Bazaninho

Ex-meia do São Paulo e São Bento
Roberto Bazzani, o Bazaninho, irmão de Bazzani, da Ferroviária e do Corinthians, morreu na madrugada do dia 23 de junho de 2016, aos 74 anos, em Sorocaba-SP, onde era vendedor de produtos farmacêuticos.

Ele morava há décadas na cidade de Sorocaba (SP), onde brilhantemente defendeu o São Bento por anos e anos. Teve também feliz passagem pelo São Paulo Futebol Clube no final dos anos 60.

Baixinho, muito hábil com as duas pernas, Bazaninho, natural de Mirassol (SP) como seu irmão Bazzani, integrou o melhor São Bento de todos os tempos ao lado de Válter, Odorico, Salvador, Gibe, Nestor, Marinho, Luís Pereira, Picolé, Afonsinho, Raimundinho, Cabralzinho, Paraná, dentre outros.

No dia 8 de março de 2013, o Portal Terceiro Tempo recebeu de Sergio Roberto Cesário (srcesario@ibest.com.br), o seguinte e-mail:

Então Milton, sobre o craque Bazaninho, que pusestes em seu "Que Fim Levou?", com o mesmo, na capa, da Revista "Gazeta Esportiva", a mesma encontra-se na minha vasta coleção dessa saudosa revista, que a cada semana, nos encantava, com as suas belas matérias. De Carlos Joel Nelli! Aliás, juntamente, com as Revistas "Gazeta Esportiva?, fazem parte também, do acervo, a "Revista do Esporte?, do Rio de Janeiro. Possuo uma coleção rara, Milton! Estão no meu baú, a sete chaves!  Intactas! Lá se vão, quase que 50 anos. São revistas, de museus!  Sempre as vejo! Para matar a saudade e rever os grandes craques daquela saudosa época, donde, não tínhamos às torcidas des...(organizadas) e criminosas, além dos engravatados de plantão (senhores empresários de jogadores de futebol). Ah sim! Tínhamos dois senhores: Samuel Ratinoff (ítalo argentino) e José da Gama (português), ambos empresariavam clubes de futebol, para excursões internacionais. Ora, Europa, ora, Àsia, ora, Américas, ora, continente africanos, ora, Oceania! Apenas, e tão somente!
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES