BAC, o Baquinho

Clube em que Pelé surgiu para o futebol
O Baquinho, forma carinhosa como é conhecido o querido Bauru Atlético Clube, entrou para a história do futebol por ter revelado Pelé, o maior jogador de todos os tempos.
Fundado em 1919, abandonou as disputas profissionais na década de 1960, quando estava na terceira divisão de São Paulo.
A partir de então, um processo lento de degradação e abandono tomou conta de seu patrimônio. Para tristeza dos que o amam e sempre lutaram pela preservação da história do futebol, teve sua sede social demolida para dar lugar a um supermercado.
Não há meios de se contar a história do clube sem falar do Rei Pelé e de seu pai, Dondinho, atacante que lá jogou nas décadas de 1940 e 1950. O certo é que foi a partir da idéia dos cartolas do clube de montar uma equipe infanto-juvenil para revelar talentos que o Baquinho ganhou notoriedade.
No entanto, a saída de Pelé coincidiu com a decadência do BAC. Seu campo foi dividido ao meio para a construção de piscinas.
ver mais notícias

Pelé no BAC

Pelé vestiu sua camisa pela primeira vez em 1953. Não demorou a se destacar junto com seus companheiros. Para se ter uma idéia, no campeonato da Liga Bauruense de 1954 a equipe disputou 33 partidas e marcou 148 gols, média de 4,5 por jogo. Levantou a taça com seis rodadas de antecipação.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES