Babula

Ex-quarto-zagueiro da Esportiva de Guaxupé
por Gustavo Grohmann
 
Samir Abrão, o Babula, zagueiro do primeiro time da Sociedade Esportiva de Guaxupé, em 1952, morreu no dia 28 de maio de 2006, em Guaxupé, sul de Minas Gerais.
 
Ele deixou a esposa Leila Haddad Abrão, os filhos Samir (casado com Karime), Leandro e Eduardo, e os netos Ana Flávia e João Pedro.
 
Na Esportiva, Babula conquistou a Taça São Paulo-Minas e jogou ao lado de grandes nomes como Gregório, Pachá, Zé Accula, Mário Borges, Tati, Marinho Dallora, entre outros.
 
E foi lá também que o zagueiro foi personagem de um momento marcante e, talvez, inédito no futebol brasileiro: ele marcou três gols olímpicos na mesma partida.
 
No auge de sua carreira como defensor, quase foi contratado pelo Atlético Mineiro. Tudo estava bem encaminhado para Babula vestir a camisa do Galo, mas atendendo a um pedido de sua mãe, Anália, o zagueiro desistiu da negociação.
 
Nascido em Guaxupé-MG, no dia 8 de outubro de 1933, Babula deixou saudades nos corações de seus amigos, familiares e de quem ama o futebol sério, honesto e bem jogado.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES