Babá

Ex-centroavante do São Paulo e Guarani
Babá, o Roberto Caveanha, centroavante do Guarani e do São Paulo, entre 1964 e 1970, reside em Mogi Guaçu (SP), onde nasceu.

Pai de três filhos e avô de duas netas, ele já foi um excelente Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Mogi Guaçu, tendo apoiado maciçamente o futebol varzeano. Em 2007, assumiu a função de assessor parlamentar de seu irmão Peri, ex-jogador de futebol e vereador em Mogi Guaçu.

Babá, foi vice-campeão paulista de 1967 e jogou pela Seleção Brasileira, em 1968, convocado por Aimoré Moreira. O jogo foi no Maracanã, Brasil e Yugoslávia empataram em 3 a 3 e Babá fez um gol ao entrar no lugar de Edu, do Santos, que bateu violentamente com a cabeça na trave. "Mas, o Edu não morreu?, brinca o ex-atacante também do Guarani e São Bento de Sorocaba. Lá, jogou ao lado de Maciel e Tales (ambos, ex-Corinthians) e etc...

No Guarani, marcou época no celebre ataque de Joãozinho, Nelsinho, Babá, Américo e Carlinhos (já falecido, assassinado) que aplicou 5 a 1 no Santos com Pelé e tudo, em Campinas, em 1965. Cada atacante bugrino fez um gol. Na defesa, o Bugre tinha Sidney Poli, Oswaldo Cunha, Ditinho, Diogo, Hilton Porco e Eraldo Cabeção. Deles, também já morreram Sidney e Ditinho.
 
Abaixo, ouça a participação de Babá no Domingo Esportivo do dia 27 de março de 2016

ver mais notícias
Pelo São Paulo:

Babá atuou no São Paulo de 1966 a 1970. Foram 211 jogos com a camisa tricolor (93 vitórias, 54 empates, 64 derrotas), 90 gols marcados e a conquista do Paulistão de 1970. Os números estão no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES