Arthur Neto

Técnico de futebol
por Diogo Miloni

Arthur Neto, o Arthur Alves da Silva Neto, nasceu em 17 de janeiro de 1955, na cidade do Rio de Janeiro, e tornou-se treinador em 1988, quando debutou à frente do Mogi Mirim. Em 2012, foi contratado pelo Atlético Goianiense para a disputa do Campeonato Brasileiro, assumindo o Dragão na última colocação do torneio.
 
Após duas temporadas no Mogi, Arthur foi contratado pelo Anapolina-GO. Começava ali a peregrinação do comandante por mais de 20 equipes profissionais do futebol Brasileiro. Em 2003, viveu uma curiosa experiência na China, quando comandou o Shanxi Guoli por apenas uma temporada.
 
Seu grande feito foi em 2010, quando comandava o Goiás. Com um time forte e bem montado, derrubou grandes equipes, como Grêmio e Palmeiras, e chegou à final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina. Na primeira partida, dentro do Serra Dourada, a vitória por 2 a 0 parecia garantir o primeiro título internacional do Esmeraldino.
 
Mas a sorte virou e o clube argentino buscou o resultado: 3 a 1 em Avellaneda e a decisão foi para os pênaltis. O atacante Felipe perdeu sua cobrança e o Independiente foi impecável, deixando o Goiás na segunda colocação.
 
Foto: Site oficial
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES