Arthur Dallegrave

Ex-dirigente colorado
O Sport Club Internacional ficou de luto no dia 17 de novembro de 2008. Morreu um dos dirigentes mais importantes da história do Colorado: Arthur Dallegrave. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. Lá, foi submetido a uma cirurgia na bexiga e não resistiu. Dallegrave tinha 78 anos, 57 deles dedicados ao Inter.
Na década de 60, Arthur Dallegrave trabalhou nas categorias de base do Inter e integrou a Comissão de Construção do Estádio Beira-Rio. Dallegrave foi vice-presidente de futebol _ao lado do então presidente Frederico Arnaldo Ballvé_ no histórico octacampeonato gaúcho do Inter, de 1969 a 1976.
Na mesma época, o Colorado, com craques como Falcão, Lula, Carpegiani, Batista, Manga, Flávio Minuano, Figueroa, Marinho, Dadá Maravilha, Mário Sérgio, entre outros, o Inter conquistou os brasileiros de 1975, 1976 e 1979, este de forma invicta. Foi presidente do Inter no biênio 1982-1983. "Ouso dizer que jamais outro clube do país conquistará campeonato de tal forma?, disse o dirigente em uma entrevista para o site do Inter.
Foi eleito primeiro vice-presidente do Inter na chapa de Fernando Carvalho, no final de 2001. Dessa forma, fez parte da gestão colorada que comandava o Inter na maior conquista do clube, o Mundial de 2006.
O dirigente era casado com Clara Eulália Maciel Dallegrave e deixou os filhos Arthur Júnior, Cylene, Giovanna e Bianca. Na sua vida profissional, foi sócio gerente da Loja Senador Moda Masculina, de 1957 a 1989, e sócio gerente da Garagem Dallegrave de 1967 até novembro de 2008.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES