Arouca

Ex-zagueiro do Palmeiras e Portuguesa
por Rogério Micheletti

Humberto da Silva Frias, o Arouca, zagueiro do Palmeiras campeão paulista de 1976, mora em Santos (SP), onde é dono da Escola de Futebol Pé na Bola.
 
Nascido em Cotimos, cidade portuguesa, no dia 29 de março de 1952, Arouca começou a jogar futebol na Portuguesa Santista, e em 1974 teve seu passe comprado pelo Palmeiras.
 
Naquele mesmo ano, ele fez parte da equipe campeã paulista de 1974. O título foi conquistado sobre o Corinthians, no Morumbi, placar de 1 a 0, gol do atacante Ronaldo.
 
Com a camisa alviverde, Arouca, que também atuava como lateral-direito, fez 137 partidas (72 vitórias, 45 empates e 20 derrotas) e marcou apenas um gol.
 
Depois do Palmeiras, equipe que defendeu até 1977, Arouca se transferiu para a Portuguesa de Desportos. No Canindé, ele atuou ao lado de jogadores de Enéas, Tata e Wilsinho, entre outros.
 
Antes de encerrar a carreira, nos anos 80, Arouca defendeu o Comercial (MT) e a Ferroviária de Araraquara (SP).
 
Livro consultado para números de jogos de Arouca pelo Palmeiras: "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
ver mais notícias

Palmeiras

Com a camisa alviverde, Arouca, que também atuava como lateral-direito, fez 137 partidas (72 vitórias, 45 empates e 20 derrotas) e marcou apenas um gol (fonte: Almanaque do Palmeiras - Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES