Arnaldo Tirone

Ex-presidente do Palmeiras
por Túlio Nassif
Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone, conhecido como Pituca, é filho do ex-dirigente do Palmeiras Arnaldo Tirone, que marcou história no clube, onde foi diretor de futebol entre o final da década de 50 e começo de 60. Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone é empresário do ramo imobiliário e ainda tem um restaurante em São Paulo. Tirone nasceu em 1951.
Conquistou seu primeiro título com o Alviverde em 2012, na Copa do Brasil daquela temporada, após o triunfo na decisão diante do Coritiba. No dia 18 de novembro do mesmo ano, após péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o time alviverde foi rebaixado pela segunda vez para a série B.
Dia 21 de janeiro de 2012 foi o último dia de seu conturbado mandato. Duramente criticado, chegou a cogitar nova candidatura, mas desistiu. Se despediu do Alviverde com pedidos de desculpas e reconhecendo seus erros na gestão.
Tirone transita pelos corredores do Palestra Itália desde pequeno. Sua família sempre foi ligada à diretoria palmeirense. Associou-se ao Palmeiras em março de 1955 e ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo desde 1976. É conselheiro vitalício desde 1991, sendo membro do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) durante 16 anos.
Em seu primeiro pleito presidencial no clube, Tirone foi eleito para assumir a presidência do Palmeiras durante os anos de 2011 e 2012. Ele assumiu o cargo em substituição a Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, que esteve no comando do Palmeiras nos anos de 2009 a 2010.
O empresário Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone, em sua passagem pelo clube, coleciona um vasto histórico de serviços prestados. Atuou como diretor de relações públicas, como secretário-geral e como vice-presidente de Affonso Della Monica, nos anos de 2007 a 2008.
Clique aqui e veja o pai de Arnaldo Tirone na seção "Que Fim Levou?"
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES