Arnaldo Fernandes

Ex-lateral do Juventus
Arnaldo Fernandes, nascido em 01 de março de 1953, na cidade de São Paulo, ex-lateral direito, teve passagens como profissional pelo Juventus, Santo André, Goiás, Grêmio Catanduvense, CRB, Marília e Matonense, hoje é representante comercial na área de produtos siderúrgicos e de embalagens.

Arnaldo é casado com Sonia Maria e tem três filhos, Leandro, Leonardo e Luciano

Arnaldo Fernandes começou sua carreira nos juniores do Palmeiras em 1970, onde ficou por dois anos, quando foi contratado pelo Juventus. Ficou apenas seis meses nas categorias de base do clube e foi chamado pelo técnico Julio Botelho para a equipe profissional.

Atuou pelo time da Rua Javari até 1983, onde teve dois grandes momentos em sua carreira futebolística. Em 1974 foi chamado pelo técnico Milton Buzzeto para uma partida oficial pela equipe principal, ficou no banco de reservas e acompanhou de perto pela primeira e única vez os passos do Rei do Futebol, no ano de sua despedida. O ex-jogador, paulistano, falou com muita emoção do acontecido, "não enxergava mais ninguém no Santos, só ele? e acrescentou, " foi no início da minha carreira, não entrei naquela partida, mas só de olhar, deu para aprender um pouco?.

Em 1977, outra grande lembrança, o goleiro Leão e o zagueiro Dudu, gostariam de ter Arnaldo Fernandes na lateral direita do Palmeiras, mas o Juventus já havia fechado contrato com o empresário, Elias Zachur, para uma excursão na Europa com 20 jogos amistosos, uma das clausulas impediu a ida do atleta ao Palestra - a equipe deveria ser a principal, sem nenhuma alteração em seus jogadores.

Pelo Juventus, atuou ao lado de Tião, Russo, Geraldão, Wilsinho, Polaco, entre outros. Depois do time da Moóca teve passagens pelo Santo André em 1981, quando conquistou o acesso à elite do futebol paulista, com o título da 2° divisão do campeonato estadual, o técnico do time do ABC era Sebastião Lapolla. Depois atuou pelo Goiás (82), Grêmio Catanduvense (84), CRB de Alagoas (85), Marília (87) e deixou os gramados na Matonense (88/89).
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES