Arivaldo Maia

Locutor esportivo
Arivaldo Maia, considerado o melhor locutor esportivo de Alagoas, é veterano em coberturas de Copas do Mundo e Copas América, tendo também transmitido os Jogos Olímpicos dos Estados Unidos.

É radialista profissional e bacharel em Direito, formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Narrador titular do Timaço da Gazeta, tem percorrido o mundo inteiro pela emissora da Orgornização Arnon de Mello.

Esteve nas Copas do Mundo do México, Espanha, França e Alemanha. Transmitiu Copas América na Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e outros países da América do Sul.

Sua única Olimpíada foi transmitida dos Estados Unidos. Já transmitiu nos principais estádios do Brasil, desde 1967, data em que foi contratado pela Rádio Gazeta de Alagoas.

Colaborou: Paulo Ferreira

Em 22 de novembro de 2011 recebemos os seguinte e-mail:

De: PAULO FERREIRA [mailto:paulo_sp44@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 22 de novembro de 2011 20:20
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: RE: RES: Fale Conosco - paulo

O narrador Arivaldo Maia, da Rádio Gazeta-AM, será o grande homenageado da edição desta segunda-feira, 17, do Cantinho da Saudade, criado pelo jornalista e historiador Lauthenay Perdigão, diretor do Museu dos Esportes Edvaldo Alves de Santa Rosa, o `Dida´, que funciona no térreo do Estádio Rei Pelé, em Maceió. A solenidade terá início às 20 horas.

Considerado o melhor locutor esportivo de Alagoas, Arivaldo Maia entra para a galeria dos grandes homenageados entre aqueles que muito contribuem ao desporto alagoano, levando, com muita competência, a emoção do futebol, pelas ondas do rádio, ao torcedor em todo o Estado.

"O Cantinho da Saudade vai reconhecer todo o talento deste monstro sagrado do rádio esportivo brasileiro", elogiou o diretor da Rádio Gazeta AM, Gilberto Lima, que estará presente à solenidade de logo mais.

"O reconhecimento é uma unanimidade pelo que representa o titular absoluto do Timaço da Gazeta na história do nosso rádio esportivo, com a expressividade de quem esteve presente em várias Copas do Mundo e em outros torneios internacionais", emendou Gilberto Lima.

Para Luís Amorim, diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), esta é uma justa homenagem

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES