Aristeu Rezende

Ex-ponta da Ferroviária e do Botafogo de Ribeirão

Por Rogério Micheletti e Marcelo Rozenberg

Aristeu Rezende, ex-ponta-esquerda entre 1961 e 1973, defendeu vários clubes brasileiros entre os quais Ferroviária de Araraquara, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani de Minas Gerais, Bangu, Londrina, Galícia, Pinheiros e Vitória da Bahia.

Nasceu em 14 de setembro de 1942 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ainda criança mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. "Nunca fui um craque", revelou, com comovente sinceridade. Morreu em 14 de novembro de 2011, em Ribeirão Preto-SP, vítima de câncer no sistema digestivo.

 Depois que parou com a bola, tornou-se treinador profissional de futebol e supervisor. "Ele jogava no meio-de-campo e ainda fazia lançamentos extraordinários", comenta o leitor corintiano Fábio Costa Nogueira.
A carreira de treinador começou em 1974 no Galícia, de Salvador, onde havia encerrado a carreira um ano antes. Trabalhou também no Botafogo da Bahia, Comercial de Ribeirão Preto, Maringá, categorias de base do Cruzeiro, Matonense e Tupi de Juiz de Fora. Como supervisor atuou no Pinheiros do Paraná, Benfica, de Portugal, e Comercial de Ribeirão Preto.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES