Antonio Sola

Saudoso comentarista esportivo

O saudoso Antonio Sola foi um comentarista esportivo que se destacou no rádio de São Paulo. Trabalhou em grandes prefixos como as rádios ABC, de Santo André, Tupi, de São Paulo, e Gazeta. Passou também pela TV Gazeta. Nascido em Rancharia em 08/11/1953, faleceu prematuramente em São Bernardo do Campo em 12 de março de 1995. Foi vitimado por um infarto agudo do miocárdio. Deixou esposa e três filhos, Julio Cesar, Murilo e Vivian.
Sola iniciou a carreira na Rádio ABC, de Santo André. Trabalhou ao lado de Ivanor Baptista e Antonio Alcides Cavalcanti (narradores), Alberto do Carmo Araujo (comentarista) e Welligton Cintra e Alcides Correa (repórteres).
Na sequência, foi para a Super Rádio Tupi, de São Paulo, onde teve como companheiros Hélio Claudino, Mario Garcia, Romano Neto, José Calil, Tatá Muniz e Domingos Machado até meados de 1985. Na rádio e TV Gazeta permaneceu até meados de 1990, sob o comando de Pedro Luiz. Na TV, por sinal, fez parte do time de comentaristas do "Campeões da Bola" junto a Milton Peruzzi, Alfredo Borba, Peirão de Castro e Sargentelli. Já na rádio Gazeta, esteve ao lado de Luis Roberto, Osvaldo Paschoal, Ângelo Ananias, Paulo Roberto Martins, Vanderlei Ribeiro e José Calil. Foi também assessor de imprensa da Federação Paulista de Futebol durante três anos.
Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES