Antonio Henrique Rangel

Ex-rádio-escuta da Rádio Jovem Pan
O saudoso Antonio Henrique Rangel, que faleceu em maio de 1994 aos 58 anos,  foi rádio-escuta da Rádio Jovem Pan por 22 anos (1972 a 1994).
Deficiente visual, nascido no bairro oriental da Libertade, na capital de São Paulo em 13 de abril de 1936, estudou no Colégio Padre Chico, no bairro do Ipiranga, onde morou por mais de 40 anos.
Pai de dois filhos (José Henrique e Maria de Fátima Rangel) e avô de Lygia e Victor (filhos de José Henrique), foi casado com Dolores Franco Rangel, falecida em julho de 2006.
Em 18 de novembro de 2010, José Henrique Rangel nos enviou um e-mail com informações de seu pai:
"Acompanhei meu pai por várias vezes quando a Jovem Pan ficava no prédio da Record, na Miruna. Me lembro que nessa época o plantão esportivo era feito pelo Narciso Vernizzi e você que estava começando. De tanto acompanhar meu pai nos plantões, acabei sendo convidado para trabalhar como rádio escuta. Isso foi em 1975, tinha apenas 14 anos. Quando a Jovem Pan se mudou para a Av. Paulista, em 77, comecei a trabalhar também no jornalismo, a convite do Zé Pereira. Disso você lembra, né?
Meu pai tinha outras atividades, apesar de cego. Se aposentou como telefonista do Museu de Zoologia do Ipiranga. Era músico, tocava gaita, piano e fazia parte de coral.
Milton, se precisar de mais informações fico à disposição. Espero que tenha ajudado".
José Henrique Rangel
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES