Antônio Carlos

Ex-ponta do XV de Jaú, Corinthians e Paysandu

Ponta-esquerda muito promissor revelado pelo XV de Jaú nos anos 80, Antônio Carlos, o Antônio Carlos Devellis, hoje vive em sua cidade natal, Jaú (SP), onde tem escolinha de futebol. Antônio Carlos fez parte do elenco corintiano campeão brasileiro. Ele era reserva de Mauro.


Nascido no dia 21 de dezembro de 1965, Antônio Carlos fez parte de uma boa safra de jogadores do XV de Jaú. Ele atuou ao lado de Wilson Mano e Edevaldo, que também seguiram para o Parque São Jorge, entre outros. Habilidoso e rápido, Antônio Carlos sempre se destacou jogando contra os times grandes. Chegou a ter rápida passagem pelo Santos, mas não emplacou.


Em 1990, após um bom Campeonato Paulista pelo XV de Jaú, foi contratado por empréstimo pelo Corinthians. E ele não veio sozinho. À época, o presidente Vicente Matheus também apostou no centroavante Ângelo, que tinha se destacado no Galo de Jaú. Ângelo não vingou. Já Antônio Carlos começou o Brasileirão de 90 como titular, mas perdeu a posição para Mauro no decorrer da competição.


Com a camisa corintiana, Antônio Carlos fez 13 jogos (6 vitórias, 5 empates e duas derrotas) e marcou apenas um gol (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte). E ele foi contra o Fluminense, no Pacaembu, no dia 19 de setembro de 1990, em partida vencida pelo alvinegro por 1 a 0. Depois do Corinthians, Antônio Carlos jogou em equipes do Japão, no Paysandu e no São José (SP).


por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Corinthians

Com a camisa corintiana, Antônio Carlos fez 13 jogos (6 vitórias, 5 empates e duas derrotas) e marcou apenas um gol (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES