Antoine Gebran

Diretor de Futebol do Corinthians
Empresário próspero, Antoine Gebran sempre teve sua vida ligada ao Corinthians. Sócio do clube desde a década de 1950, tentou ser presidente da agremiação mas jamais se elegeu. Conselheiro vitalício, foi diretor de Futebol em duas ocasiões, coincidentemente levando o time para o fundo do poço.

Em 1985, com um elenco repleto de craques como Dunga, De León, Serginho Chulapa, João Paulo, Carlos e Édson, o Timão foi eliminado do Campeonato Brasileiro em uma chave formada por Joinville, Sport e Coritiba.

Em 2007, viu o grupo sucumbir e ser rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Virou alvo de chacota especialmente porque, ao assumir o cargo, afirmou que a camisa corintiana jogava sozinha.

Mas nem a tragédia fez com que perdesse a pose. Concedeu entrevistas a diversas emissoras de televisão aos prantos, garantindo que a grandeza corintiana estava mantida independentemente de tudo o que havia se passado. Misteriosamente, quando parecia afastado para sempre do meio futebolístico corintiano, reapereceu em grande estilo na decisão da Copa do Brasil de 2008.

Foi um dos chefes da delegação alvinegra na final contra o Sport, em Recife, ato jamais explicado pelo presidente Andrés Sanchez. O Timão perdeu por 2 a 0 e deixou escapar um dos títulos mais fáceis de serem ganhos de sua história. Pelo menos desta vez, Gebran se contentou a dar entrevistas apenas antes de a bola rolar no gramado da Ilha do Retiro.

por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES