Antenor Angeloni

Empresário e presidente do Criciúma
por Túlio Nassif
Antenor Angeloni, mais conhecido como Angeloni, nasceu em 1936, no estado de Santa Catarina. É um empresário de sucesso no ramo supermercadista e um apaixonado pelo Criciúma, onde atualmente, ocupa o cargo máximo do clube, o de presidente.
Angeloni voltou ao Tigre para a sua quarta passagem na presidência do Tigre. A primeira em 1963, a segunda em 1978 a 1980 e a terceira em 1984. Retornou ao time em 2010 e desde então, levou o Criciúma a uma crescente constante. No primeiro ano a equipe subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, foi finalista do Campeonato Catarinense, mas amargou o vice-campeonato para a rival Chapecoense.
Em 2012, após um estadual ruim, o Tigre ficou a Série B inteira no G-4 e garantiu o acesso para a Série A. A última participação criciumense na elite do futebol brasileiro havia ocorrido em 2004. Era a grande volta por cima, depois de longos oito anos afastado da elite do futebol brasileiro.
E no ano de 2013, teve a revanche decretada no estadual, o Criciúma derrotou a Chapecoense na final do Campeonato Catarinense, dando o décimo título ao torcedor carvoeiro e ao clube.
Angeloni nasceu, cresceu e prosperou nos negócios sem sair da região sul de Santa Catarina. Por este motivo, também revela o orgulho de, na sua administração, ter conseguido recolocar o time na primeira divisão. Ele é um presidente de clube que foge do comum não apenas pela enorme franqueza nas palavras, que saem em raridade em comparação aos dirigentes máximos de outros do país. O empresário criciumense pouco aparece no estádio Heriberto Hülse. Tem um time de diretores para cuidar de todos os aspectos do Criciúma e dos assuntos do futebol. Entretanto, nunca abanou ou deixou de lado as necessidades do Tigre.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES