Amarildo

Ex-centroavante do Inter, Botafogo, São Paulo e Toledo-PR

por Rogério Micheletti

Amarildo Souza do Amaral, o Amarildo, ex-centroavante do Internacional (RS) e São Paulo, nasceu no dia 2 de outubro de 1964, tem quatro filhos (uma espanhola, uma italiana, uma portuguesa e um garoto brasileiro) e mora em Limeira (SP), onde tem três escolinhas de futebol "CET Amarildo".

O curitibano Amarildo começou no Toledo (PR) e jogou também no Botafogo, entre 84 e 85, Inter de Limeira (SP), 85, XV de Piracicaba (86), Celta (Espanha), Lazio (Itália), Cesena (Itália), Logroñes - ao lado de Cléber - (Espanha), em Portugal, no União São João e encerrou a carreira no Bahia, em 97.

A melhor fase do centroavante no futebol brasileiro aconteceu quando ele vestia a camisa do Internacional, em 1987. O Colorado gaúcho, na ocasião, foi vice-campeão da Copa União, módulo verde. A equipe dirigida por Ênio Andrade e que tinha ainda Taffarel, Luís Carlos Winck, Aloísio, Norberto, Luís Fernando Flores, Balalo e companhia, foi derrotada pelo Flamengo, de Zico, Bebeto e Renato Gaúcho, na final da competição.

Brilhando na casa do Boca

Embora tenha marcado apenas três gols em 16 jogos com a camisa são-paulina, Amarildo viveu um bom momento quando defendeu o Tricolor paulista no ano de 1995. Em partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, Amarildo fez dois gols da vitória do São Paulo por 3 a 2.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES