Amaral

Ex-ponta-direita da Ferroviária e Lusa

Amaral, o Silvio dos Santos Amaral, nascido em São Paulo (SP), casado, três filhos, foi criado no tradicional bairro do Canindé e chegou a jogar no Estrela do Pari, ótimo time da várzea de São Paulo.
Como profissional, defendeu a Portuguesa de Desportos, o Juventus e, principalmente, a Ferroviária de Araraquara.
Amaral foi um excelente ponta-direita, que jogava com a legítima camisa sete. Ele começou sua carreira na Lusa do Canindé, em 1956, e depois foi contratado pelo Juventus. Conforme você confere nas fotos abaixo, Amaral marcou época jogando pela Ferroviária, "o Santos do interior" nos anos 60. Em 1967, Amaral deixou Araraquara transferindo-se para o Uberaba Esporte, do Triângulo Mineiro. Lá, jogou por apenas um ano.
Mais tarde, Amaral voltou para o futebol de São Paulo, desta vez como jogador do Rio Branco de Ibitinga, no interior paulista.
Em 1974, o ex-ponta voltou para a Ferroviária. Um ano depois de sua volta ao time de Araraquara, após uma contusão no joelho, Amaral encerrou sua longa e brilhante carreira, despedindo-se dos gramados.
Depois que Amaral deixou a Ferroviária, na década de 60, quem assumiu a 7 da equipe de Araraquara foi Faustino, que também defendeu o São Paulo. Faustino morreu assassinado em São Paulo, no dia 22 de agosto de 1983.
Atualmente, Antonio Afonso de Amaral, o ex-ponta-direita Amaral, mora em Araraquara (SP) e é comerciário no ramo da industria de máquinas de café.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES