Aluani Neto

Ex-repórter da Rádio Jovem Pan
Benjamin Aluani Neto, o Aluani Neto, um dos mais antigos jornalistas da equipe da Rádio Jovem Pan AM de São Paulo faleceu na madrugada de 25 de outubro de 2011, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), aos 81 anos.
 
Ele estava internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde passava por tratamento de hemodiálise.

Na emissora desde o início dos anos 50, o "turco" Aluani fez de tudo com o microfone na mão.

Foi repórter de trânsito, rodoviário, esportivo ? em 54, antes de Corinthians 1 x 1 Palmeiras com o Timão campeão do Campeonato Paulista do IV Centenário (no início de 1955), desceu, de forma pioneira, de helicóptero no Pacaembu ?, plantão esportivo, repórter de Carnaval e setorista no Detran, Palácio do Governo, Degran, QG da Polícia Militar e, principalmente, na sede da Prefeitura de São Paulo.

Era aposentado como funcionário público municipal e trabalhou muito tempo também nos anos 70 e 80 na Folha da Tarde e Folha de S.Paulo como setorista do Detran, no Ibirapuera.

Casado com Maria Maidek, pai de um casal de filhos Ana Paula e Fernando), avô de três netos, era natural de Barretos-SP e criado em Muzambinho-MG, Aluani Neto morava em Serra Negra-SP e estava quase aposentado da Jovem Pan.

Era irmão de Iacin Aluani, ex-funcionário da Folha, e de Gaze Aluani, bandeirinha da Federação Paulista de Futebol durante os anos 60.

Gaze Aluani foi casado com a senhora Terezinha Alux Qbar, natural de Muzambinho-MG, e com ela teve dois filhos. Em seu segundo casamento, Gaze, irmão de Aluani, teve mais duas filhas e já é avô de dois netos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES