Aloysio Cunha Tavares, o Aloísio

Ex-ponta-direita do Flamengo
Aloysio Cunha Tavares, o Aloísio, ponta-direita do Flamengo nos anos 50, morreu no dia 4 de maio de 2008, aos 81 anos de idade, em Juiz de Fora-MG, cidade em que residia há anos e onde trabalhava como dentista.
Foi dele os dois primeiros gols do Flamengo no Maracanã.

Nascido em Petrópolis (RJ) no dia 20 de março de 1927, Aloisio jogou no Flamengo de 1950 a 1952. Com a camisa do Rubro-negro foram 65 jogos (39 vitórias, 13 empates, 13 derrotas) e marcou 23 gols (fonte: Almanaque do Flamengo - Clóvis Martins e Roberto Assaf).

Ainda sobre Aloísio, confira abaixo o e-mail que recebemos no dia 31 de julho de 2008 do internauta Marcelo de Paula Dieguez. Muito obrigado, Marcelo!

"Olá Milton Neves, tudo bem?
Sou amigo da família do Aloysio Tavares que jogou no Flamengo de 1950 a 1952.
Fez os 2 primeiros gols do Flamengo no Maracanã, e participou da inauguração do Estádio jogando pela seleção carioca de novos contra o selecionado paulista, fez o passe para o Didi fazer o primeiro gol do Estádio.
Bem ele faleceu no dia 1º de junho de 2008, com 81 anos, e no clássico Flamengo e Botafogo foi prestado um minuto de silêncio em sua homenagem, graças a um e-mail que mandei ao Júnior, ídolo do Flamengo, que comunicou a assessoria de imprensa do clube.
Bem meu amigo eu tenho várias fotos dele e se quiser te mando a história que tenho dele para você incluir no seu site, ele jogou também no Tupynambás (junto com o meu tio Volninho), Sport de Juiz de Fora.
Também sou amigo do jogador Gian, que jogou no Vasco e foi Tricampeão Mundial Sub 20 pela Seleção Brasileira fazendo o gol do título em 1993.
Também o meu avô fez medicina com vários jogadores de futebol, e tenho várias coisas sobre eles, o jogador Nariz eu tenho uma foto que você não tem quando houve um campeonato patrocinado pelo Jornal dos Sports, em Buenos Aires e Montevidéu em que montou-se a Seleção Acadêmica para jogar por lá e foram campeões, e meu avô Duval Ernani de Paula era Diretor do Futebol desta Seleção.
Um abraço e até mais".
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES