Almirio Borelli

Saudoso professor de Química em Muzambinho-MG

por Túlio Nassif

Almirio Campedelli Borelli, eterno e querido professor de Química, nasceu no dia 21 de julho de 1924, em São Simão, estado de São Paulo e morreu no dia 7 de junho de 2014, em Muzambinho, Minas Gerais, cidade onde residia e estava aposentado.

Foi casado com dona Zuleide Amélia Romano Borelli, com quem teve seis filhos: Almirio José, o “Mizé”, Cláudia Maria, Renata Luiza, Fernanda Cristina, Paula Beatriz e Roberta Elena, além de 11 netos e seis bisnetos. 

Apesar de nascer em São Paulo, foi na aconchegante cidade mineira que o professor Almirio Borelli construiu sua carreira.

Lecionou na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida desde o início dos anos 60 até a década de 90 e no Instituto Federal, da década de 70 até 21 de julho de 1994.

Amante da agricultura, ele ajudou a revolucionar o mundo do café na cidade vizinha, precisamente em Guaxupé-MG. Lá, foi gerente da Cooxupé, uma potência entre as cooperativas de café do Brasil.

E em 2006, recebeu o Título de Cidadão Muzambinhense, como forma de gratidão aos serviços prestados durante anos à cidade.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES