Allan Simonsen

Piloto dinamarquês
por Marcos Júnior
O piloto dinamarquês Allan Simonsen morreu aos 34 anos, na quarta volta das 24 Horas de Le Mans, em 22 de junho de 2013.
Simonsen perdeu o controle de seu Aston Martin Vantage GTE #95 na Tertre Rouge batendo violentamente contra o guard-rail. A equipe médica rapidamente verificou a gravidade do estado do piloto, que foi encaminhado ao centro médico do circuito, onde constatou-se sua morte cerebral.
Allan Simonsen, homônimo do ex-jogador do Barcelona e atual treinador, nasceu na cidade de Odense, em 5 de julho de 1978, tendo iniciado sua carreira no automobilismo competido com monopostos, mais precisamente na Fórmula Ford, na Dinamarca, onde foi campeão aos 21 anos de idade, para depois passar a competir em carros de Turismo, primeiramente na Austrália e depois na Europa.
Na Le Mans Series, precursora da WEC, Simonsen sempre competiu com carros da Ferrari, até ingressar na equipe oficial da Aston Martin em 2012, pela categoria GT2.
Em Le Mans, prova em que morreu, o piloto participava pela sétima vez, tendo como melhor resultado o segundo lugar na edição de 2010, quando dividiu a condução de uma Ferrari F430 com Leh Keen e Dominik Farnbacher.
Allan Simonsen era casado e deixou uma filha.
Abaixo, imagem do acidente fatal de Allan Simonsen, nas 24 Horas de Le Mans, em 22 de junho de 2013:
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES