Alexandre Lopes

Ex-zagueiro do Corinthians
por Rogério Micheletti
 
Bastante conhecido da torcida corintiana, o zagueiro Alexandre Paes Lopes, ou simplesmente Alexandre Lopes, trabalha como auxiliar técnico do Spartak, da Rússia, clube em que atuou como jogador entre 2000 e 2001.
 
Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 29 de outubro de 1974, Alexandre Lopes viveu a melhor fase de sua carreira atuando pelo Criciúma, em 95. O bom campeonato brasileiro que realizou naquele ano fez com que ele ganhasse uma chance, inclusive, na seleção brasileira.
 
No começo de 96, Alexandre foi negociado com o Corinthians, que disputou seu passe com o São Paulo. No time do Parque São Jorge, ele caiu em desgraça com a Fiel depois de falhar na partida em que o Grêmio bateu o Corinthians por 3 a 0, no Pacaembu, pela Libertadores da América.
 
No segundo semestre de 96, o zagueiro jogou pelo Sport Recife e retornou ao Corinthians em 97. Na segunda passagem pelo Timão, que contava com os zagueiros Henrique, Sangaletti, Antônio Carlos e Célio Silva, Alexandre não teve muitas oportunidades e foi negociado com o Fluminense. Antes de jogar no futebol russo, ele também atuou pelo Goiás.

Também atuou pelo Inter-RS, Portuguesa e Tókio Verdi, do Japão, entre outros. Encerrou sua carreira em 2008, pelo Guarani de Palhoça, de Santa Catarina.
 
Pela seleção brasileira atuou em seis jogos, entre 1995 e 1996.
 
 
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 53 jogos. Marcou três gols a favor e dois contra. Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES