Alexandre Hercules

Jornalista e empresário
por Alexandre Hercules
 
Alexandre Hercules nasceu no dia 18 de Janeiro de 1969, em São Paulo. Formado em Jornalismo e Administração de Empresas, é casado com Márcia Fakhouri Hercules, com quem tem três filhos, Bruno, Tiago e Manuela.
 
Iniciou no jornalismo como rádio-escuta na Rádio Jovem Pan bem cedo, aos 18 anos, ainda no primeiro ano de faculdade. Logo foi para a reportagem e lá ficou até 1990. Nesta passagem pela Jovem Pan, nada de relevante a destacar a não ser por ter sido o primeiro repórter de São Paulo a acompanhar as broncas que o então prefeito da capital Jânio Quadros dava nos maus motoristas. Por sorte, consegui pegá-lo três vezes aos berros nas ruas.
 
Em 1990, convidado pelo colega Walmir Salaro e fez sua estreia em televisão, na equipe de Dante Matiussi e Carlos Nascimento na TV Record.
 
Saiu de lá em 91 para apostar na TV Jovem Pan, que era a grande promessa do jornalismo na época com equipamentos ultramodernos e proposta de conteúdo bastante diferenciada do que existia na época. Infelizmente, uma briga entre os sócios acabou com o sonho de muitos profissionais.
 
Em 94, foi para a Rádio Bandeirantes, onde se realizou profissionalmente. Era responsável pelo Departamento de Projetos Especiais, que incluía todas as grandes coberturas da rádio: eleições, Fórmula 1, projeto verão, projeto inverno, carnaval. Foram quatro anos gloriosos, com a audiência lá em cima, uma equipe maravilhosa e que culminou com o Prêmio Previdência Social de Jornalismo, que recebeu do então Ministro Reinhold Stephanes na categoria rádio, por uma matéria especial que fez sobre Aposentadorias, num momento bem delicado onde as pessoas não sabiam se entravam com pedido de aposentadoria ou se esperavam a reforma.
 
Paralelamente à Rádio, em 96, foi um dos responsáveis pela implantação do Canal 21, onde ficou por dois anos como Chefe de Redação.
 
Em 98, seguiu para a TV Globo, mais especificamente para o Domingão do Faustão, onde foi repórter especial e diretor de quadros do programa.
 
Foi uma época maravilhosa, onde ele dispunha de uma estrutura fantástica para poder elaborar suas matérias em todos os cantos do Brasil.
 
Em 2001, resolvou se dedicar apenas a sua agência de comunicação, onde permaneceu até 2007 fazendo comunicação empresarial para empresas de pequeno e médio porte.
 
Então, foi convidado por um destes clientes a trabalhar em sua área de negócios, não obrigatoriamente na área de comunicação.
 
Desde então, está no escritório Pagnozzi & Pagnozzi Consultoria Jurídica, no núcleo de novos negócios, desenvolvendo projetos na área de tecnologia, saúde, esporte, educação e energia.
 
E desde 2010 também é sócio da 3DMix, a mais especializada produtora de conteúdo 3D do Brasil.
 
Hoje leva uma vida bem mais tranquila, com feriados, finais de semana e férias no período em que quiser.
 
Contudo, costuma dizer: "Se tenho saudades do ritmo frenético de rádio e TV? Claro que sim, é um vício. Mas hoje, ele está adormecido em minhas memórias?.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES