Alencar, o José Alencar de Moura

Ex-ponta direita do Rio Preto
Alencar, o José Alencar de Moura,  ex-ponta-direita, começou e terminou a carreira de futebolista no Rio Preto Esporte Clube, onde jogou durante 10 anos.

Como ponta-direita jogou ao lado de grandes figuras do nosso futebol, citando como exemplo Bacurau, Benny, Noriva, Lindão Rodrigues (da Ferroviária), Rosan, e muitos outros.

Alencar sempre foi um jogador com os pés no chão. Ele foi durante 30 anos funcionário do banco Nossa Caixa, chegando a ser gerente da agência central, em São José do Rio Preto, onde com muitos méritos se aposentou. Não tinha tempo para treinos coletivos pois estes eram realizados à tarde, e naquele horário ele trabalhava na agência bancária. Só treinava físicamente na parte da manhã.

Para os que viram Alencar jogar em São José do Rio Preto, todos são unânimes em dizer o grande craque que foi, e isso, contando torcedores do Rio Preto EC e do América FC.

Oportunidades para jogar em outras equipes apareceram em bom número, mas ele jamais se interessou. O São Paulo FC e o Botafogo do Rio de Janeiro foram algumas delas.

Seu círculo de amizades em Rio Preto era enorme, e por isso aceitou pedidos de Benedito Teixeira (Birigui) e Samy Guaraib, antigos diretores do América FC, e jogou esporadicamente naquela agremiação. Fazia isso por amizade, já que seu coração era verde, tanto por parte do Rio Preto EC, como por parte do Palmeiras.
 
Hoje, aposentado, curte as boas coisas que a vida lhe proporciona, como o convívio de mais de 40 anos com sua esposa, Leonilde da Silva Moura, seus filhos e sua neta, que é o verdadeiro xodó" do avô. Curte ainda seu sítio e suas pescarias."

Quem nos mandou o texto e as fotos foi o excelente Alexandre Luiz de Barros Rosa, de São José do Rio Preto-SP. Muito obrigado, Alexandre!
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES