Aldivan

Ex- lateral agredito com uma barra de ferro

Por Ednilson Valia, @eddycalabres

* Foto UOL

Infelizmente conhecido por todo país por ter sido agredido com uma barra de ferro, o lateral-esquerdo Aldivan Alves  Soares nasceu em 15 de março de 1976, em Penalva, no Maranhão e faleceu em Belém do Pará, no hospital Beneficência Portuguesa, em decorrência de um tumor cerebral  no 15 de novembro de 2012.

O lateral teve projeção nacional no início de 2012, pois foi agredido nas costas com uma barra de ferro pelo jogador Alexandre Carioca, em uma partida entre Remo e Águia de Marabá.  Mas não prestou queixa.

"Na hora que eu estava na delegacia, fui com a intenção de prestar queixa. Ele (Carioca) veio com dois filhos e a mulher pedindo para não prestar porque isso iria acabar com a carreira dele?, afirmou o agredido, à época, ao Portal UOL.

Apesar da doença não ter nenhuma relação com a agressão, pós o fato, o atleta começou a se sentir mal e foi internado no dia 17 de outubro, a princípio diagnosticado como um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e posteriormente como um tumor maligno, que levou sua vida em 32 dias.  

O ex-jogador iniciou a sua carreira no Santa Inês, do Maranhão, e teve passagens por Sampaio Corrêa, Uniclinic, Ceará, Náutico, CRB, Paysandu, Águia de Marabá, Salgueiro e o seu último time foi Remo do Pará.

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES