Ailton Lira

Ex-meia do Santos
por Rogério Micheletti

Aílton Lira da Silva, o Aílton Lira, cerebral meia do Santos, de 1976 a 1979, morou em Passos (MG), onde foi técnico do Passos Futebol Clube, equipe fundada em 1996, e em julho de 2017 foi contratado como "olheiro" do Santos, cargo que ocupou até 2019.
 
Ailton já trabalhou no futebol do interior paulista, comandando o time de juniores do Rio Claro FC. Em Poços de Caldas (MG), ele foi técnico das categorias de base da Caldense.

Nascido no dia 19 de fevereiro de 1951, em Araras (SP), Lira fez parte do time santista campeão paulista em 1978, na época dos "Meninos da Vila". Além do Peixe, Aílton Lira jogou na Ponte Preta, na Caldense (MG), no São Paulo, no Al Nassr (Arábia Saudita), Guarani, União São João (SP), Comercial (SP), Portuguesa Santista (SP), Itumbiara (GO) e Guará (DF).

Em sua passagem pelo Tricolor do Morumbi, em 1980, Aílton atuou em 29 partidas (12 vitórias, 13 empates, 4 derrotas), marcou nove gols e conquistou o título paulista daquele ano (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).
 
No dia 19 de março de 2017, Ailton Lira participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Ouça abaixo o bate-papo completo com o jornalista Milton Neves: 
 

Ouça abaixo a participação de Ailton Lira no "Domingo Esportivo" do dia 18 de fevereiro de 2018:

 Abaixo, confira um vídeo com os 10 maiores artilheiros da história da Caldense: 

 

No dia 01 de maio de 2022, Ailton Lira (ex-meia do Santos) participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes:

ver mais notícias
Pelo São Paulo:

Em sua passagem pelo Tricolor do Morumbi, em 1980, Aílton atuou em 29 partidas (12 vitórias, 13 empates, 4 derrotas), marcou nove gols e conquistou o título paulista daquele ano (fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES