Agostinho Brandi ou Tino

Primeiro goleiro da história da Ferroviária
Agostinho Brandi, o Tino, foi o goleiro da Ferroviária de Araraquara no primeiro jogo da história do clube, que ocorreu no dia 13 de maio de 1951. Na ocasião, a equipe enfrentou em casa o E.C Mogiana e venceu por 3 a 1. Basso, Baltazar e Fordinho marcaram para a ?ferrinha?. Valência contra para o Mogiana. As equipes atuaram desta forma:
Ferroviária: Tino; Sarvas e Aléssio (Pádua); Julião, Basso e Pimentel; Ministro (Baltazar), Milton Vianna, Fordinho, Gonçalves e Tonhé.
Mogiana: Herlan; Retião e Tão; Servílio, Miguel e Carrapato; Marçal (Crive), Tito, Elísio (Funin), Roque e Armandinho.
Atualmente, este paulista de Guapiaçu, nascido em 20 de agosto de 1931, reside na cidade de São José do Rio Preto. Solteiro e sem filhos, é professor de história aposentado mas continua na ativa trabalhando no arquivo público local.
Tino também defendeu América de Rio Preto (onde começou em 1948), Esportiva Sanjoanense, Uberaba, Rio Preto, Jaboticabal e Mirassol. Passou também pelo Palmeiras no início da década de 1950 mas não teve muitas oportunidades. Também pudera. O titular era Oberdan Catani. Por sinal, os dois são amigos até hoje. O Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, informa que fez apenas um jogo pelo Verdão com um empate em 1950.
Por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES