Afrânio Riul

Ex-atacante da Ponte Preta e ex-treinador
por Marcelo Rozenberg
 
Afrânio Riul, nascido em 28 de abril de 1949 em Jurucê (SP) e falecido em acidente de automóvel em Ribeirão Preto em 14 de julho de 1996, foi jogador com passagem marcante pela Ponte Preta nas décadas de 1970 e 1980 e treinador. Deixou dois filhos, Afranio Francisco Riul Junior e Vinícios Riul.

Seu momento mais marcante como treinador ocorreu em 1994 quando foi contratado pelo Corinthians. No entanto, mesmo tendo apresentado números razoáveis, ficou pouco tempo no cargo.

Estreou em um amistoso contra o Comercial de Ribeirão Preto no Pacaembu, com vitória do time da capital por 1 a 0, no dia 19 de janeiro. Mas após uma derrota para o Guarani por 4 a 0 no dia 02 de fevereiro, foi demitido. No total, foram apenas cinco jogos com três vitórias, um empate e esta derrota para o Bugre.
 
Confira a ficha técnica do último jogo de Afrânio no comando do Corinthians
 
Local: Brinco de Ouro da Princesa – Campinas
Data: 02/02/1994 (Quarta-Feira)
Horário: 20:30 h (horário brasileiro de verão)
Árbitro: Renato Marsiglia (RS)
Auxiliares: Ed Mauro Garcia de Tofoli (SP) e Wilson Gauss (SP)
1o tempo: GUARANI 1 X 0 - Tiba aos 6 min.
Final: GUARANI 4 X 0 - Djalminha (pênalti) aos 4 min., Clóvis aos 13 min. e aos 18 min.
Renda: não divulgada
Público: não divulgado (estimativa: 17.000)
Cartão Vermelho: Tiba aos 10 min. do 2o. tempo.

GUARANI - Narciso, Gustavo, Adilson, Fernando e Valmir; Da Silva, Rodnei, Djalminha e Edu Lima (Luís Carlos Gaúcho); Tiba e Clóvis (Alex). Técnico: Oscar Bernardi.

CORINTHIANS - Ronaldo, Leandro Silva, Gralak, Henrique e Elias (Adil); Ezequiel, Moacir, Marcelinho Carioca e Tupãzinho; Marques e Viola. Técnico: Afrânio Riul.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES