Adilson Alves Moreira

Ex-São Paulo e futebol português
Adilson Alves Moreira, ex-centroavante do aspirante do Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Santa Cruz, Salgueiros, Farense e Espinho nasceu em São Paulo em 28 de agosto de 1943.

Tem quatro filhos (um homem e três mulheres) e uma neta. Reside na capital paulista, onde trabalha como segurança particular.

No São Paulo, atuou entre 1966 e 1968, época de vacas magras pelas bandas do Morumbi. Atuou, segundo o "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa, em 40 jogos profissionalmente, com 18 vitórias, 15 empates, apenas sete derrotas e 22 gols marcados (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).

Deixou o Morumbi por causa de uma grave contusão no joelho. Transferiu-se para o Galo mais lindo do mundo e, logo em seguida, para o Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano em 1970. Passou depois pelo futebol português. Defendeu as cores do Farense (nove anos), Salgueiros (dois anos) e Espinho (um ano).

Quando encerrou a carreira, Adilson tinha planos de entrar para o ramo hoteleiro, abrir um restaurante ou trabahar no futebol com jovens. No entanto, mudou de idéia e virou um agente especial.

Por conta de sua vivência na Europa, sabe falar fluentemente inglês e espanhol, o que lhe possibilita receber convites para serviços considerados especiais. Já acompanhou até a atriz Catherine Deneuve durante uma passagem rápida pelo Brasil.

Adilson em Jacarezinho

Antes de defender o São Paulo, Adilson defendeu a Esportiva de Jacarezinho, equipe no Vale do Paraíba. Lá, ele tinha o apelido de Escurinho.
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 40 jogos, sendo 18 vitórias, 15 empates e sete derrotas. Marcou 22 gols. Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES