Adhemar Cobrinha

Ex-meia do Palmeiras
por Marcos Júnior
 
Adhemar Pereira Viva, o "Cobrinha", foi aspirante do Palmeiras no início dos anos 50 ao lado de Parada, Mazzola e Júlio Português, entre outros, à época treinados por Canhotinho.
 
Natural da cidade de Sales de Oliveira-SP, na região de Ribeirão Preto, onde nasceu em 24 de maio de 1939, embora não tenha se profissionalizado pelo Palmeiras, atuou por 12 anos na equipe de veteranos do Palestra Itália, viajando para várias cidades, enfrentando bons times do interior paulista.
 
"Eu já trabalhava como contador quando o pessoal do Palmeiras me convidou para jogar pelos veteranos. Então, nos finais de semana, lá ia eu com outros ex-jogadores enfrentar bons times do interior, que faziam de tudo para ganhar da gente, mas nosso time, era bom e dificilmente perdia", disse Adhemar em entrevista ao Portal Terceiro Tempo na tarde de 1º de outubro de 2012, na redação do site, na Avenida Paulista.
 
Os jogos garantiam um bom "bicho" ao ex-jogador, que continuou no ramo de contabilidade e atualmente trabalha em um escritório de advocacia no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, onde também reside.
 
É casado com Dina, com quem uma filha, Rosana.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES