Ademir

Ex-volante do Cruzeiro, Internacional e Toledo
por Rogério Micheletti
 
Ademir, o Ademir Roque Kaefer, nasceu em Toledo (PR), no dia 6 de janeiro de 1960.

Hoje, o loiro ex-volante mora em sua terra natal, Toledo, que revelou também Preto Casagrande e Ávalos, campeões brasileiros pelo Santos em 2004. Lá, Ademir, casado e pai de dois filhos, é agropecuarista.

O volante começou a carreira no Toledo, em 1980. Passou depois pelo Inter, seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de 1984 (foi titular da equipe que ganhou a medalha de prata), Santo André e Cruzeiro, onde brilhou entre 1988 e 1995.

Na Toca da Raposa, conquistou títulos importantes como: Supercopa (1991 e 1992) e três campeonatos mineiros (1989, 1992 e 1994).
 
Também esteve na Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 88 e mais uma vez conseguiu a medalha de prata. Fora do país, Ademir jogou pelo Racing, da Argentina.

Duas vezes prata

Ademir é o único jogador de futebol brasileiro a ser duas vezes medalha de prata em jogos olímpicos.
 
Em 1984, ele fez parte da equipe comandada por Jair Picerni e que perdeu para a França, 2 a 0. O time brasileiro, à época, tinha como base o Inter de Porto Alegre. Alguns dos colorados que faziam parte do time eram: Kita, Mauro Galvão, Silvinho, André Luiz, Gilmar Rinaldi e Pinga.
 
Quatro anos depois, Ademir fazia parte da equipe comandada por Carlos Alberto Silva, que ficou em segundo lugar em Seul.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES