Ademar

Ex-volante do Juventus e São Paulo
por Túlio Nassif

Ademar Barcelos de Carvalho, o Chinesinho, nasceu no dia 5 de abril de 1935, em Barretos-SP. Com sua primeira esposa, Adélia, teve duas filhas, Vânia e Tânia. Do segundo matrimônio com Elenir, mais dois filhos, Pedro Henrique e Ana Carolina. É avô de três netas e um neto. Atualmente, está aposentado e reside na cidade de Monções, São Paulo.
 
Iniciou carreira no Juventus, em 1954.

Após três anos no time da Mooca, no meio da transição para o São Paulo Futebol Clube em 1957, foi convocado para a Seleção Paulista.

Defendeu o Tricolor do Morumbi entre os anos de 1957 a 1961 e logo no seu primeiro ano de clube conquistou o Campeonato Paulista, até que, decidiu trocar o Brasil pelo México.

Lá, passou pelo Oro Mexicano e Morelia, este último foi a equipe que encerrou carreira, em 1967.

Assim que voltou da América do Norte, optou por viver em São José do rio Preto. Em 1975, começou a treinar o FEFECÊ (Fernandópolis Futebol Clube). Mais tarde, em Rio Preto, trabalhou como corretor de imóveis.

Retornou aos estudos e durante quarto anos, viajou semanalmente entre as cidades de Rio Preto e São Carlos, cidade esta onde frequentava a Faculdade de Educação Física.

Com o diploma, garantiu trabalho como professor no SESI de Rio Preto e como funcionário do Clube Monte Líbano, orientando caminhadas e exercícios para os sócios da terceira idade.
ver mais notícias
Pelo São Paulo:

Atuou em 171 jogos, sendo 80 vitórias, 43 empates e 48 derrotas. Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES