Adauto Domingues

Ex-corredor de provas de fundo
Adauto Domingues, um dos maiores corredores brasileiros de provas de fundo do atletismo em todos os tempos, nasceu em São Caetano do Sul em 20 de maio de 1965.
Adotou o esporte ainda criança, e aos nove anos conquistou sua primeira medalha por uma equipe denominada Patrulheiros Mirins. Teve uma carreira cheia de conquistas que terminou nos anos 90 devido a problemas de contusão.
Tornou-se então treinador de atletismo, uma das atividades que desenvolve atualmente. Residindo em Santo André, também é professor de Educação Física da prefeitura da cidade do Grande ABC e possui uma empresa de assessoria esportiva. Casado pela segunda vez, tem três filhos.
Seu currículo como atleta dispensa comentários. Conquistou a medalha de ouro na prova dos 3000 metros com obstáculos tanto no Pan de Indianapolis, em 1987, quanto no de Havana em 91, sem falar da prata conquistada nos 5000 metros em Indianapolis. "A maior emoção desse evento não é a conquista da medalha em si, mas o momento em que a bandeira do Brasil é hasteada".
Adauto obteve também a quarta colocação no campeonato universitário mundial, além de ter subido quatro vezes no pódio da corrida de São Silvestre, que jamais venceu. Sagrou-se sete vezes seguidas campeão brasileiro dos 3000 e 5000 metros. Esteve também nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, mas parou nas semifinais.
Por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES