Adair

Ex-lateral do Grêmio

Adair Lopes Bicca, o Adair, ex-centro médio ou lateral-direito de boa técnica para o passe e arremate ao gol, residia em Passo Fundo-RS, onde era funcionário público municipal e treinador de escolinha de futebol. Não se sabe ao certo a data exata de sua morte, pois, após ficar oito meses desaparecido, a polícia confirmou no dia 6 de outubro de 2017 o seu falecimento. Segundo informou o advogado da família na época, o corpo que foi encontrado em um matagal na cidade de Sertão-RS e que estava por lá há aproximadamente sete meses, era mesmo o de Adair. Seu último registro com vida foi feito por imagens de câmeras de segurança da cidade de Passo Fundo-RS, que registraram ele deixando um veículo no centro da cidade e cruzando uma rua até não haver mais contato.

O sempre leal marcador jogou no Guarany de Bagé, Grêmio Porto-alegrense (onde foi campeão estadual, em 1966), no Gaúcho de Passo Fundo, Newell´s Old Boys, de Rosário-ARG (em duas temporadas), Esportivo de Bento Gonçalves, dirigido por Enio Vargas de Andrade e Cachoeira.

Após encerrar a carreira, foi treinador de alguns clubes do interior do Estado, como Gaúcho, São Borja e Santo Ângelo, entre outros.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES