Abaixo, confira as respostas de Yara Fantoni: 

Qual o seu time?
TPM: todos por Minas (risos)...

Qual o jogo mais marcante que você assistiu?
Atlético-MG x Tijuana -MEX. Aquele pênalti defendido pelo goleiro Victor com o pé! Inacreditável!

Qual a sua seleção de todos os tempos?
A brasileira de 1994 foi demais! Eu me lembro de ficar pulando no sofá com a disputa de pênaltis. Mas sou fã do elenco de 2002.

Qual a camisa mais bonita?
Coleciono várias. Mas gosto daquelas no estilo “retrô”. Os uniformes de treino também sempre me chamam a atenção. Adoro jogar com a do Barça da temporada passada. Tento sempre revezar as camisas que tenho quando jogo durante a semana. Amo futebol de salão.

Qual o melhor e o pior esporte?
Melhor: futebol e vôlei. Mas adorei cobrir badminton nas Olimpíadas do Rio em 2016. Gosto de experimentar modalidades diferentes que saem do tradicional. Mas futebol e vôlei são viciantes. Pior: não tem pior. Amo esporte! Nas Olimpíadas até de hóquei sobre a grama tive que entender. Foi demais conhecer diferentes esportes olímpicos.

Em que rádio você ouve futebol?
Sou mineirinha, né? Então, em BH, Itatiaia e 98 FM. Aqui, Ulisses Costa e Fábio Piperno são imbatíveis. Gosto dos jogos na Rádio Bandeirantes. Milton Neves e Boechat, na BandNews FM, são demais nas intrigas e previsões.

Qual revista que você lê?
Leio mais jornal do que revista. A leitura do “Lance!” é tradicional pela manhã onde quer que eu esteja. Quando estou com meu pai, ele já me acorda com um exemplar em cima da cama (risos). Em BH, gosto muito do jornal “O Tempo”. Acho didático e gosto dos artigos de opinião. Em São Paulo, leio a “Folha”, mas tudo pela internet. Acho que estamos perdendo o hábito do papel, né?

Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil?
Melhor: Existe? Amo o povo brasileiro e tenho o maior o orgulho do nosso jeito de ser! Mas quanto à política, tenho vergonha! E um pouco de vergonha da gente, mesmo, que não sabe votar e acaba se tornando conivente com tudo que acontece! Temos uma parcela de culpa em tudo que acontece! Que tal a gente já começar a mudar nas próximas eleições? Pior: Lula. Acredito que ele possa, sim, ter ajudado muita gente e promovido a ascensão de classes mais baixas! Entretanto, foi no governo dele que a sujeira que arrastavam para debaixo do tapete acabou aparecendo de forma mais explícita! É vergonhoso tudo que estamos vivendo! Como disse, adoro o brasileiro, mas aquele tal “jeitinho brasileiro” (de tentar dar um jeito em tudo e de ser mais esperto do que o outro) me irrita e me entristece! O mundo será sempre dos espertos? Para mim, o mundo será sempre de quem faz o bem! Pois quem faz o bem, atrai o bem! Essa é a lei da vida! Chega de individualismo!

A personalidade marcante em sua vida.
Várias pessoas me ajudaram muito nessa caminhada! A gente vai fazendo amigos na TV! O Milton é um deles! Viu uma matéria minha em Minas e logo já percebeu que eu vinha de uma família ligada ao futebol! Ele me deu força nessa mudança pra SP!

Narrador esportivo de TV e de rádio.
TV: são vários! No futebol, o saudoso Luciano do Valle! Narrando vôlei, sou fã do Luiz Carlos Júnior! Rádio: Willy Gonser. Que saudade dele narrando jogos! “Estou fazendo o que gosto! Fazendo o que o povo gosta”!

Comentarista esportivo de TV e de rádio.
TV: adorei o Gustavo Villani na Copa! Já gostava dele na Fox! Gostei dele narrando e comentando no “Troca de Passes”! Rádio: Fábio Piperno. Tem me surpreendido, não o conhecia! Mas ele simplesmente sabe tudo! Sobre qualquer assunto! Conheci em São Paulo e virei fã.

Repórter esportivo de TV e de rádio.
TV: sem dúvidas, Tino Marcos! Que texto! Sou fã! Rádio: muitas feras da TV saem do rádio! Hoje acho bem legal a Ana Thaís Matos na Rádio Globo! Ter uma mulher na beira do campo e entendida dos posicionamentos táticos do futebol é demais!

Apresentador esportivo de TV e de rádio.
Milton Neves. Esse cabeção é rei! Manda muito na TV e no rádio! Tiago Leifert também revolucionou na TV, apesar de estar agora mais no entretenimento! Jornalismo jovem, moderno! Fernanda Gentil também é muito boa! Autêntica e quebrou paradigmas! Identifico-me com a espontaneidade dela! Gosto de gente assim! Gente da gente, sabe?

Apresentador de auditório de TV.
Silvio Santos! Mito!

Melhor ator e melhor atriz no Brasil.
Fernanda Montenegro e Antônio Fagundes.

Jornalista de TV.
Ricardo Boechat (rádio e TV). Ele é bom demais! Sinto que ele conversa comigo quando fala (risos). Tem postura e se posiciona! Não fica com receio de falar!

Programa esportivo de TV.
“Show do Esporte”! Minha gratidão e carinho eterno por esse programa e pelo apresentador! Já nasci em tanta cidade, de acordo com Milton Neves, que minha mãe teve o parto mais longo do mundo (risos)... Ah, também adoro o “Linha de Passe”, da ESPN!

Quem melhor escreve sobre esporte no Brasil?
“Que Fim Levou?”, de Milton Neves. Sou fã! Adoro conhecer gente por meio de histórias! Gente boa que não tive a chance de conhecer! O futebol de antigamente é lindo!

O melhor e o pior cartola.
Complicado falar! Depende do time, dívidas, elenco, simpatia com a torcida! Futebol é momento! O melhor será sempre aquele que ganha títulos!

O melhor e o pior técnico.
Melhor: hoje, Diego Aguirre! Melhor treino que já assisti nas coberturas de CT! Mas de gostar e trazer boas lembranças, Zagallo: “vocês vão ter que me engolir”. Pior: pior é complicado! Muitas vezes o treinador não tem um bom elenco e acaba sendo o culpado! Acho errada essa cultura de toda hora trocar de treinador sacrificá-lo!

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    59
  • 2 Int
    56
  • 3 Fla
    55
  • 4 São
    52
  • 5 Grê
    51
  • Veja tabela completa