O ex-capitão santista não precisará passar por processo cirúrgico, mas corre o risco de ficar com alguma sequela por causa do AVC

O ex-capitão santista não precisará passar por processo cirúrgico, mas corre o risco de ficar com alguma sequela por causa do AVC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O ex-volante do Santos e da seleção brasileira, José Ely Miranda, mais conhecido como Zito, já começou a reconhecer os familiares após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No entanto, segundo Boletim Médico da Santa Casa de Santos, onde está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o quadro do Zito ainda considerado grave.

O ex-capitão santista não precisará passar por processo cirúrgico, mas corre o risco de ficar com alguma sequela por causa do AVC. O boletim ainda informa que Zito deve receber alta no próximo final de semana.

"Não é quadro cirúrgico, mas o médico também não falou quando ele vai deixar o hospital. Ele está na UTI, mas ele escuta, conversa... Lá ele está sob todos os cuidados. Cirurgia está descartada, mas o médico não pode confirmar se ele vai ficar com alguma sequela ou não. É um quadro que inspira cuidados e precisa de um tratamento. Nós estamos esperançosos", afirmou José Ely de Miranda Júnior, filho do ex-atleta.

José Ely também revelou que Zito não perdeu o "estilo capitão" em sua carreira no futebol mesmo no momento de ser hospitalizado. Isso porque o ex-volante do Santos e da seleção brasileira deu broncas em médicos e enfermeiros porque não queria ficar internado.

"É o velho Zito, briga com todo mundo. Xingou os caras da maca: 'tira a mão de mim'. É o velho capitão. Ele estava zonzo, não queria sair de casa, então os enfermeiros sofreram com ele. Gritou com os médicos, disse para deixarem ele lá, pediu cuidado com o braço dele. É o estilo do velho capitão", disse.

Zito defendeu o Santos em 727 jogos, entre 1952 e 1967, e marcou 57 gols. O eterno capitão santista conquistou duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais, ambos em 1962 e 1963, cinco Taças Brasil, além de conquistar dez estaduais.

O ex-capitão do Santos ainda carrega no currículo o fato de ser um dos descobridores de Robinho, Neymar e Gabigol no período em que trabalhou nas categorias de base do clube.

Na seleção brasileira, por sua vez, Zito conquistou as Copas de 1958 e 1962. O ex-volante, inclusive, foi o autor de um dos gols na final contra a Tchecoslováquia, no jogo do bicampeonato do Brasil.

Sem previsão de alta, Zito deve ficar sedado até a próxima quarta-feira. Nesta sexta-feira, a família deve receber um novo boletim médico sobre a situação do ex-jogador.

FOTO: UOL

Últimas do seu time