Com menos de um mês no cargo, diretor executivo falou abertamente

Com menos de um mês no cargo, diretor executivo falou abertamente

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo ? definida após rescisão de contrato na Justiça nesta quinta-feira ? deu fôlego para Zinho se impor e iniciar nova tentativa para organizar o departamento de futebol do Flamengo. Com menos de um mês no cargo, o diretor executivo falou abertamente, pela primeira vez, sobre os problemas que enfrentou para lidar com o ex-capitão rubro-negro. Sem a presença de R10 no elenco, o dirigente decretou o fim da "bagunça? no clube.
Zinho não escondeu as dificuldades que teve para segurar Ronaldinho. O ex-jogador revelou que o craque errou duas vezes sob seu comando. Os episódios que irritaram Zinho foram: atraso em treinamento e sumiço em dia de viagem da delegação para disputa de amistoso no Piauí.
Mais forte sem o seu principal problema desde que chegou à Gávea, Zinho mandou recado para o elenco rubro-negro. "Acabou a bagunça. Entramos para um profissionalismo. A corda apertou e já não tinha mais regalia para ninguém. Acredito que isso foi um dos motivos que o levou a deixar o clube?, opinou.
O diretor reforça que os jogadores não devem esperar por tratamento especial e deixa os atletas insatisfeitos à vontade para deixarem o clube. "Me chamaram para organizar o futebol, para que realmente a conduta do atleta e dos funcionários mudasse. Do jeito que estava não condiz com o que é o futebol. Quem quer, fica. Quem não quer, pede para sair?, avisa.
Zinho também confirmou que já havia decidido afastar Ronaldinho após o craque não ter aparecido para treinar na manhã de quarta-feira e para a viagem com os companheiros logo em seguida. O cartola precisava somente do aval da presidente Patricia Amorim. "Ele se antecipou e nos pegou de surpresa?, lembrou o cartola.
Dirigente do Fla continua após polêmica
Em conversa com torcedores no Piauí na madrugada de quinta-feira, Paulo Cesar Coutinho já havia feito tal anúncio. O vice-presidente de futebol usou palavrão para criticar o desempenho de Ronaldinho Gaúcho, então camisa 10 e capitão rubro-negro. A conversa foi gravada e divulgada na Internet. Em risco após o episódio, Paulo Cesar Coutinho continua no cargo e evitou a queda durante reunião na Gávea nesta sexta.
As declarações geraram uma crise na delegação do Flamengo, que estava em Teresina para disputa de amistoso. Homem-forte do futebol, Zinho reagiu e desmentiu o dirigente. Horas depois, a diretoria foi informada da decisão de Ronaldinho de deixar o clube. Embora o jogador negue, a advogada Gislaine Nunes, responsável pela vitória na Justiça, definiu o episódio como a gota d?água para a ida à Justiça.

Foto: UOL

Últimas do seu time