Edição de outubro da revista FourFourTwo destaca a semelhança do trabalho dos dois treinadores

Edição de outubro da revista FourFourTwo destaca a semelhança do trabalho dos dois treinadores

Capa da edição de outubro da tradicional revista inglesa FourFourTwo, o ex-jogador Zinedine Zidane é apontado como um potencial "Pep Guardiola" do Real Madrid.

Desde 2014, o francês comanda o Real Madrid Castilla, equipe B dos merengues, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. A trajetória é similar à percorrida por Pep Guardiola antes de assumir o comando da euqipe principal do Barcelona, em 2008. Na temporada anterior, o treinador havia conquistado o título da quarta divisão nacional pelo Barcelona B.

A revista destaca que apesar de "as coisas ainda não aconteceram conforme o planejado" para Zidane no Real Madrid Castilla – em sua primeira temporada, ele levou o time à sexta colocação na Segunda División B, existem sinais de que o ex-melhor jogador do mundo tem potencial para voltar a fazer história no clube madrilenho.

"As evidências até aqui sugerem nele um desejo de mostrar seu valor para um trabalho na elite do Santiago Bernabéu, para o qual ele parece destinado. Em outras palavras, ele é o Pep Guardiola do Real Madrid – ou, pelo menos, está tentando ser", descreve a revista.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time