Meia-atacante é um dos principais jogadores do Grêmio e renovou contrato em 2017

Meia-atacante é um dos principais jogadores do Grêmio e renovou contrato em 2017

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Zenit segue os passos de Luan, meia-atacante do Grêmio, como possível alvo para a próxima janela de transferências. Representantes do clube russo, inclusive, já fizeram uma sondagem para saber a situação do camisa 7 em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho fixou valor necessário para eventual transferência.

Aos 25 anos, Luan renovou com o Grêmio em 2017 depois de recusar oferta do Spartak Moscou. Mais recentemente ele também não demonstrou interesse em acerto com o Newcastle.

O Zenit procurou o Grêmio e consultou a situação de Luan. Especialmente o valor necessário para um acordo. Dono de 60% dos direitos econômicos do meia-atacante, o clube gaúcho pediu um preço `de acordo com o nível´ dele no time de Renato Gaúcho. O estafe do jogador afirma desconhecer a sondagem russa.

Luan permaneceu no Brasil acalentando o sonho de ir à Copa do Mundo. Preterido por Tite, ele segue em alta no Grêmio. É peça-chave no esquema do time e um dos protagonistas do grupo campeão da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017 e Recopa Sul-Americana 2018.

O Zenit terminou o campeonato russo em quinto lugar. O grupo de jogadores conta com uma colônia de argentinos, mas não tem nenhum outro brasileiro atualmente. O último foi Giuliano, ex-colega de Luan no Grêmio, e que agora está no Fenerbahce-TUR.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time