Zé Roberto elogia o Cruzeiro, mas vê Grêmio com chances de vencer

Zé Roberto elogia o Cruzeiro, mas vê Grêmio com chances de vencer

'Quase perfeito', assim Zé Roberto definiu o Cruzeiro, adversário do Grêmio nesta quinta-feira pela 16ª rodada do Brasileirão. Porém, o lateral esquerdo gremista acredita que o time gaúcho possa surpreender mesmo atuando no Mineirão.

"Vejo o Cruzeiro como um time quase perfeito. Não só os 11 que jogam, mas o elenco é farto. É um time que tem um treinador muito inteligente e é difícil achar pontos negativos. Fazem muitos gols, lideram o campeonato e são os últimos campeões. Mas no jogo 11 contra 11 tudo fica aberto. Podemos surpreender qualquer um e viemos aqui para isso", afirmou o experiente jogador de 40 anos.

A estratégia gremista é clara. Primeiro defender e depois sair rapidamente para tentar surpreender o rival. A marcação foi a palavra mais citada durante a semana de treinamentos.

"Nosso algo a mais é a marcação. O Grêmio é um time que tem por características se superar nos momentos de dificuldade e será assim contra o líder do campeonato", disse Zé.

O duelo está marcado para as 20h30 e Zé seguirá como lateral esquerdo. Mas, segundo ele, não há dificuldade alguma em quesitos defensivos. Como também atuou como volante na longa e vitoriosa carreira, não vê problema algum em priorizar a marcação.

"Me considero forte na marcação, embora possa trabalhar bem na parte ofensiva. Nunca tive dificuldade na parte defensiva. Na seleção, no Bayern, joguei como segundo volante. Por ter atuado nessa posição, jogando de lateral jamais esqueci de marcar", finalizou.

O provável Grêmio para a partida tem: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros e Felipe Bastos; Dudu, Luan e Lucas Coelho.

FOTO: UOL

Últimas do seu time