Zé quer a permanência de algumas peças para 2019

Zé quer a permanência de algumas peças para 2019

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa a por em prática o planejamento para a próxima temporada. A pedido do técnico Zé Ricardo, a diretoria tentará a renovação do trio de jogadores do Corinthians. Moisés, Jean e Yago defenderam o clube de General Severiano por empréstimo em 2018.

O objetivo do Botafogo é tentar justamente renovar os vínculos nos mesmos moldes. Sem dinheiro em caixa, os cariocas descartam qualquer possibilidade de investir dinheiro para que um desses fique no clube.

Moisés é quem vive o caso mais curioso. O Botafogo ficou muito irritado com as atuações do jogador durante a temporada e a eliminação para o Bahia na Sul-Americana, quando o lateral esquerdo desperdiçou o pênalti decisivo, foi a gota d´água.

Internamente, diretores estavam decididos a devolver Moisés para o Corinthians. Jovem, Moisés sentiu demais o momento e a situação mexeu com o grupo, que o acolheu. O técnico Zé Ricardo foi um deles. Passou a ter conversas e passar orientações específicas ao atleta.

Após ser barrado por Gilson, Moisés teve nova oportunidade e voltou bem melhor ao time titular. Tanto que o treinador aproveitou a oportunidade para pedir uma nova oportunidade ao jogador e tentar a renovação do atleta para a próxima temporada. A diretoria decidiu confiar na avaliação do comandante.

Jean e Yago são vistos como peças importantes em caso de vendas de atletas. Matheus Fernandes e Igor Rabello estão valorizados e podem ser vendidos a qualquer momento e eles poderiam ocupar vaga no time titular neste cenário. Portanto, as renovações seriam importantes projetando o futuro do time.

Foto: REUTERS/Sergio Moraes (via UOL)

Últimas do seu time