Pai do atleta fará reunião com a Roma para saber se time italiano conta com ele na próxima temporada

Pai do atleta fará reunião com a Roma para saber se time italiano conta com ele na próxima temporada

Campeão da Libertadores com o Corinthians, o zagueiro Leandro Castán pode voltar ao clube em breve. Quem garante é o pai do zagueiro, Marcelo Castán, que atua como seu empresário desde que o filho se tornou jogador profissional. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Marcelo embarca na próxima semana para Itália, onde terá uma reunião com a diretoria da Roma no dia 6 de junho. Se o clube disser que conta com Castán para a próxima temporada, ele ficará por lá, mas se a opção da Roma for emprestá-lo de novo, Marcelo vai pedir que o clube aceita negociá-lo por empréstimo, ou até em definitivo com o Corinthians.

Castán jogou no Timão de 2010 a 2012, e disputou 14 jogos pelo Torino na temporada que acabar de terminar. Nos últimos dias ele foi sondado por alguns clubes brasileiros, mas seu pai nem quis abrir negociação porque vai dar prioridade ao Corinthians.

Quando foi vendido pelo Corinthians para a Roma depois do título da Libertadores, Castán chegou a ser titular no time italiano, mas enfrentou um grave problema de saúde em 2014, quando foi diagnosticado com cavernoma (uma malformação vascular do sistema nervoso central, com um tumor de três centímetros no cérebro).

O zagueiro ficou afastado dos gramados por mais de um ano e revelou que teve que reaprender a andar. Quando foi liberado, atuou por seis partidas pela Roma e foi emprestado ao Torino, onde jogou 14 jogos, mas enfrentou uma lesão na coxa que não permitiu que atuasse com mais frequência.

Foto: Divulgação/AS Roma

Últimas do seu time