Lucas Kal tem somente uma partida como profissional do Tricolor Paulista

Lucas Kal tem somente uma partida como profissional do Tricolor Paulista

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo vendeu Rodrigo Caio para o Flamengo, mas não preciso ir ao mercado reforçar a defesa para 2019. A comissão técnica resolveu recompor a posição com jogadores criados em Cotia e um dos escolhidos foi Lucas Kal, que estava emprestado ao Vasco da Gama. O zagueiro foi chamado de volta, como permitia uma cláusula no contrato com os cariocas, e está animado com a nova chance no Tricolor.

"É uma alegria imensa voltar a vestir a camisa do São Paulo e poder participar da pré-temporada. Estou trabalhando muito forte com meus companheiros para colhermos os frutos lá na frente e ter um 2019 vitorioso, com títulos, que é onde um clube como o São Paulo deve estar", afirmou o defensor de 22 anos.

Kal tem apenas uma partida pelo time profissional do Tricolor. Foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, ainda no primeiro turno. Na base, porém, sempre foi bastante respeitado, inclusive atuando como capitão sob o comando de André Jardine.

A confiança do técnico, aliás, é o que o motiva para disputar posição no setor que foi tão elogiado no São Paulo em 2018. O trio Bruno Alves, Robert Arboleda e Anderson Martins chegou a entrar em rodízio devido ao bom nível de todos na última temporada e os números da defesa foram os melhores do clube desde 2007. A concorrência agora tem também o garoto Rodrigo, outra revelação de Cotia.

"Temos ótimos zagueiros no elenco, mas existe muito respeito entre nós, a convivência é boa e quem entrar vai estar preparado. O Jardine é um cara que respeito muito e tem tudo pra dar certo no São Paulo, quando fui chamado de volta foi um momento de alegria, e espero retribuir a confiança que ele deposita em mim", elogiou.

Nesta quinta-feira, às 22h, Kal poderá jogar pela segunda vez pelo Tricolor. Ele deve ser usado no segundo tempo da partida contra o Eintracht Frankfurt, na estreia da equipe paulista na Florida Cup. O jogo será realizado no estádio Al Lang, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Últimas do seu time