Após ser campeão pernambucano, Ronaldo Alves quer alçar voôs maiores pelo Leão

Após ser campeão pernambucano, Ronaldo Alves quer alçar voôs maiores pelo Leão

Vestindo a camisa do Sport desde 2016, o zagueiro Ronaldo Alves vem alcançado marcas expressivas pelo clube pernambucano. Após alcançar a marca de 50 jogos disputados, o jogador conquistou dois títulos nesta temporada: a Taça Ariano Suassuana e o Campeonato Pernambucano.

"Fiquei muito feliz com o meu terceiro título estadual. Tinha sido bicampeão gaúcho pelo Internacional e agora tive essa conquista pelo Sport, um clube que estou há um ano mas já adquiri o respeito da torcida. Disputei alguns pernambucanos, fui inclusive o artilheiro na edição do ano passado, seleção do campeonato, mas me faltava um título e agora fui coroado numa final muito disputada que tivemos a felicidade e competência de vencer o Salgueiro na casa dele", disse Ronaldo.

Quando o assunto são as mais de 50 partidas com a camisa do Leão, Ronaldo Alves demonstra muito orgulho da marca, que espera aumentar ao longo dos próximos anos.

"É uma marca significativa num curto espaço de tempo. A cada dia me sinto mais adaptado ao clube e espero fazer ainda mais história com a camisa do Sport não apenas no número de jogos, mas também levando o clube a grandes conquistas", disse o zagueiro.

Com 22 gols na carreira, o xerife do Sport sabe que suas idas ao ataque são uma importante arma para o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo. Consciente da primeira função que é defender, Ronaldo Alves afirmou que lida bem com o rótulo de zagueiro artilheiro.

"Tenho uma consciência que a função inicial de um zagueiro é defender e procuro me aperfeiçoar isso no dia-a-dia. Mas, hoje o jogador precisa ter um diferencial e acredito que o fato de ser considerado um zagueiro-artilheiro é positivo para mim. Pela minha estatura e senso de colocação na área passei a fazer alguns gols de cabeça. Além disso, desde o ano passado, passei a me especializar em cobranças de penâltis também", concluiu Ronaldo Alves.

Foto: Williams Aguiar/Sport

Últimas do seu time