Para o USA Today, Wozniacki, 10ª colocada do mundo, é agora favorita porque, além da postura, vai encarar adversárias com ranqueamento pior

Para o USA Today, Wozniacki, 10ª colocada do mundo, é agora favorita porque, além da postura, vai encarar adversárias com ranqueamento pior

Caroline Wozniacki impressionou o mundo do tênis no domingo, ao derrotar a russa Maria Sharapova no Aberto dos Estados Unidos de tênis. Chamou a atenção não só pelos 2 sets a 1 que a levaram às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez desde o Aberto da Austrália de 2012, mas pela postura aguerrida que cativou os americanos e incendiou o público durante a partida. Para o jornal USA Today, ela é a favorita além da americana Serena Williams.

"Caroline Wozniacki é sua nova favorita 'não-Serena´ no US Open", escreveu a publicação, que exaltou a forma incansável como a tenista dinamarquesa salvou pontos longos e que pareciam perdidos, arrancando vibrações das arquibancadas e levando todos ao êxtase. Não apenas isso: ela ainda confrontou Sharapova ao reclamar da demora da rival no saque e a encarou em diversas oportunidades, quando os já famosos gritos da russa incomodavam. As 'cornetadas' foram valorizadas.

Para o USA Today, Wozniacki, 10ª colocada do mundo, é agora favorita porque, além da postura, vai encarar adversárias com ranqueamento pior – a próxima é a italiana Sara Errani, número 13 -, com possibilidade de chegar à final para, quem sabe, enfrentar Serena Williams, cinco vezes campeã do US Open, incluindo as edições de 2012 e 2013.

A edição digital da revista Sports Illustrated ressaltou "a volta de Woz", que agora se confirma como ameaça real a qualquer tenista do mundo depois da queda de desempenho nas últimas temporadas - Wozniacki foi número 1 do mundo em 2010. A vitória sobre Sharapova foi um marco nesse processo.

De acordo com o New York Times, a dinamarquesa tirou da competição qualquer desfecho previsível, cenário que teria Serena e Sharapova na final. Há ainda um fato que aumenta a identificação dos americanos com Wozniacki: ela prometeu correr a Maratona de Nova York em novembro e tem treinado para isso. Contra a rival russa, o trabalho de resistência ajudou. Se não for contra Serena, os americanos provavelmente torcerão para Wozniacki.

FOTO: UOL

Últimas do seu time