Artilheiro do Palmeiras no ano, Willian será julgado na próxima semana pelo STJD

Artilheiro do Palmeiras no ano, Willian será julgado na próxima semana pelo STJD

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras está novamente na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na tarde desta quinta-feira, o clube, o zagueiro Luan e o atacante Willian foram denunciados na entidade. Os dois jogadores acabaram enquadrados pela expulsão diante do Atlético-MG, em partida disputada no último dia 9, no Independência, em Belo Horizonte, e serão julgados na próxima semana.

O quadro mais preocupante é o do atacante Willian. Expulso por pisar no meia atleticano Valdivia, o artilheiro palmeirense da temporada foi denunciado no artigo 254-a [praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente]. A pena prevê uma suspensão de quatro a 12 partidas.

Já Luan acabou enquadrado no artigo 250 [I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; II — empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada]. A punição é de um a três partidas.

O próprio Palmeiras será julgado no tribunal; no caso, no artigo 191, inciso III. O clube alviverde é acusado pela promotoria do STJD por um erro na relação de atletas entregue à arbitragem – o sobrenome do zagueiro Luan foi repassado errado antes do jogo.

A arbitragem realizou um adendo na súmula, o que gerou a denúncia ao Palmeiras. O clube alviverde, caso condenado pelo erro, pagará uma multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

"Informo para os devidos fins que conforme relação recebida 1 hora antes do horário do jogo pelo quarto árbitro, conforme RGC, está relacionado o atleta n13 com o nome Sr: Luan Cândido de Almeida, porém, um equívoco de digitação por parte do responsável da equipe SE Palmeiras (...), leia-se atleta n13 Luan Garcia Teixeira. Portanto, tanto na relação de atletas como também no campo de advertências e expulsões, onde constar o nome do atleta da equipe SE Palmeiras n13 Luan Cândido de Almeida, leia-se atleta n13 Luan Garcia Teixeira", escreveu o árbitro.

Como o julgamento dos palmeirenses ocorrerá somente na próxima semana, Willian e Luan estão liberados para o confronto de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense. Os dois cumpriram a suspensão automática pelos cartões vermelhos recebidos contra o Atlético-MG na vitória (1 a 0) da última segunda-feira contra o Coritiba.

Foto: Rodney Costa/Eleven/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time