Cristóvão não descarta escalar Walter e Fred juntos no ataque, mas já deixou claro que, por enquanto, essa será uma situação de exceção no Fluminense

Cristóvão não descarta escalar Walter e Fred juntos no ataque, mas já deixou claro que, por enquanto, essa será uma situação de exceção no Fluminense

Apadrinhado por Renato Gaúcho desde sua chegada às Laranjeiras, em janeiro, o atacante Walter sentiu rapidamente os efeitos da demissão do treinador após a eliminação do Campeonato Carioca para o Vasco, há duas semanas. Ele perdeu o lugar de titular com a contratação do técnico Cristóvão Borges e terá que convencer o novo comandante de que pode atuar ao lado de Fred.

Cristóvão não descarta escalar Walter e Fred juntos no ataque, mas já deixou claro que, por enquanto, essa será uma situação de exceção no Fluminense. Na goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, a primeira com o novo treinador, o gordinho entrou apenas no segundo tempo do duelo.

O sucesso da dupla Fred e Rafael Sóbis contra o Horizonte-CE empolgou Cristóvão, que já admitiu que deve usar a mesma equipe contra o Figueirense, no próximo sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. No jogo contra o time cearense, Sóbis marcou seu segundo gol no ano, enquanto Fred também balançou a rede.

Curiosamente, Walter enfrenta com Cristóvão o mesmo problema que teve com Renato Gaúcho. O atacante demorou até convencer o treinador de que poderia atuar ao lado de Fred, mas ganhou a confiança do técnico com gols e boas atuações. Nas últimas partidas com o ex-comandante, a dupla se consolidou como titular, o que só mudou com a chegada do substituto.

"'Queridinho' ou 'xodó', tenho que mostrar dentro de campo motivos para ser titular. Isso que mostrei para o Renato e ele então optou por me botar para jogar. Independente do tempo que o Cristóvão me der, vou estar lá para ajudar", se prontificou Walter.

Quando questionado sobre a parceria entre Fred e Walter, logo em sua chegada, Cristóvão Borges evitou dizer que pode escalar os dois juntos como titulares na equipe e condicionou a formação a partidas especificas.

''Há ma boa possibilidade deles dois jogarem juntos, mas vai depender da minha necessidade, vai depender do que eu ver que a equipe está precisando no momento, mas se vão eu não sei, vamos ver'', despistou o treinador, que não chegou a treinar a dupla em nenhuma atividade até aqui.

Além de ser um dos responsáveis pela contratação de Walter, Renato Gaúcho também foi um dos incentivadores da dieta em que o jogador se encontra no momento. O atacante perdeu cerca de 15kg desde janeiro e já se encontra muito próximo de sua forma ideal após chegar ao clube com 106kg.

Walter era carinhosamente chamado de Waltinho por Renato Gaúcho durante a passagem do treinador. Mesmo sem dar chances ao atacante como titular até aqui, Cristóvão já fez elogios à forma física do jogador, assim como à sua qualidade técnica e potencial.

FOTO: UOL

Últimas do seu time