No aspecto físico, Walter já conseguiu evoluir e perder mais de 10kg, mas ainda precisa readquirir ritmo de jogo para atuar por mais tempo

No aspecto físico, Walter já conseguiu evoluir e perder mais de 10kg, mas ainda precisa readquirir ritmo de jogo para atuar por mais tempo

O primeiro teste de Walter no time titular do Fluminense foi um sucesso. Visivelmente bem mais magro que nos dias iniciais nas Laranjeiras, o atacante marcou um gol na vitória por 5 a 1 do Tricolor sobre o Friburguense na quarta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Mas nem tudo está perfeito para o gordinho, que chegou a ganhar uma música da torcida, mas ainda precisa aumentar sua resistência física e provar a Renato Gaúcho que pode atuar ao lado de Fred.

No aspecto físico, Walter já conseguiu evoluir e perder mais de 10kg, mas ainda precisa readquirir ritmo de jogo para atuar por mais tempo. O atacante mostrou um belo futebol enquanto esteve em campo contra o Friburguense, porém teve de deixar o campo após sentir o cansaço. Ele não atua por 90 minutos desde o dia 8 de dezembro, quando participou do confronto entre Goiás e Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro, há três meses.

"Foi bem [no primeiro jogo como titular], até porque é um jogador que protege muito bem a bola lá na frente. É oportunista, fez um gol. Ele não começava um jogo desde dezembro. No meio do segundo tempo ele sentiu um pouco o ritmo e teve de sair, mas foi muito bem", disse o técnico Renato Gaúcho.

Apesar de não ter aguentado a correria do jogo contra o Friburguense, Walter já mostra uma clara evolução física no geral. Ele já está mais magro que ano passado, quando foi sensação do Campeonato Brasileiro pelo Goiás e eleito melhor atacante da competição.

O jogador estreou pelo Fluminense há pouco mais de um mês, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. Após marcar um gol sobre o rival logo na primeira partida, Walter balançou a redes mais três vezes nos cinco jogos seguintes.

A torcida do Tricolor logo criou uma música em sua homenagem e faz referência a uma provocação de Walter ao Flamengo ainda nos tempos de Goiás, quando ele ameaçou "deitar e rolar" sobre o rival na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. A letra é simples: "Olha, o gordinho deita e rola".

Nas graças da torcida, Walter tem outro desafio tão grande quanto emagrecer. Ele precisa provar para o técnico Renato Gaúcho que pode atuar ao lado de Fred. Até aqui, o treinador ainda se mostra bastante reticente sobre a dupla, mesmo com o gordinho em melhor fase que Rafael Sóbis, que só fez um gol em 12 jogos em 2014.

"Você nunca pode falar que não [existe possibilidade de escalar os dois juntos]. Chance tem. Mas já temos o Conca, o Wagner. Teríamos mais dois jogadores que não tem característica de marcar. É muito sacrificante. Vai ocorrer um desgaste muito grande e podemos abrir muito espaço. Não é impossível, mas é difícil", explicou o treinador.

A resistência de Renato Gaúcho com a dupla é um grande obstáculo para Walter, já que Fred é titular absoluto e tido como intocável no Fluminense desde que chegou ao clube em 2009. Por isso, as chances de ganhar a vaga do camisa 9 são bastante remotas.

FOTO: UOL

Últimas do seu time