A polêmica assustou o Fluminense, até pelo tom forte utilizado por Walter na reclamação, quando disse que poderia até mesmo deixar o clube

A polêmica assustou o Fluminense, até pelo tom forte utilizado por Walter na reclamação, quando disse que poderia até mesmo deixar o clube

A sinceridade de Walter não tem dado vida fácil ao Fluminense nestes primeiros quatro meses da passagem do atacante pelas Laranjeiras. O jeito espontâneo do atacante já causou até mesmo polêmica sobre sua presença no banco de reservas, uma vez que o jogador reclamou publicamente da condição após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A polêmica assustou o Fluminense, até pelo tom forte utilizado por Walter na reclamação, quando disse que poderia até mesmo deixar o clube. A revolta, no entanto, não passou de um desabafo do atleta, que acabou sendo compreendido pelos companheiros sem maiores problemas após algumas conversas.

Por outro lado, o jeito de Walter acabou surpreendendo positivamente na primeira entrevista coletiva após a polêmica. Nos bastidores, o gordinho recusou a gravação de um vídeo pedindo desculpas à torcida do Fluminense, mas, ao falar com a imprensa, adotou tom humilde e exaltou os companheiros Fred e Rafael Sóbis e disse não merecer a vaga de titular.

"Eu sou sincero. No momento acho que não tenho lugar no time. Ser titular do Fluminense hoje em dia é algo muito complicado. Se falar que não é difícil, é mentira. Mas tenho consciência que posso entrar para ajudar. Hoje vejo meu nome entre os 20 relacionados e já fico feliz. Tem que dar o valor a cada dia que passa", disse Walter na ocasião.

A personalidade autêntica, no entanto, conquistou os companheiros de elenco. Walter é um dos jogadores mais queridos do grupo tricolor mesmo após reclamar de ficar na reserva, algo incomum no meio do futebol, já que a atitude não costuma ser bem vista entre os atletas.

Os técnicos com passagem pelo Fluminense desde que Walter chegou também foram cativados pelo carisma do gordinho. Renato Gaúcho apadrinhou o jogador até ser demitido no começo de abril, inclusive o apelidando de Waltinho. Em seu lugar desde então, Cristóvão Borges mostrou também ter carinho pelo atacante.

"Tivemos uma conversa tranquila, bacana. No dia da reapresentação [após a partida com o Palmeiras], conversamos. Vocês [jornalistas], como gostam disso, ficam a semana inteira falando dessas coisas, mas entre nós está tudo resolvido. Mostrei para ele que eu sabia o que tinha sentido e falei o que o treinador pensa", disse Cristóvão sobre a polêmica.

Com Walter ainda na reserva, o Fluminense encara o Grêmio às 16h de domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder da competição com nove pontos, apenas um a menos que o Internacional.

FOTO: UOL

Últimas do seu time